domingo, 10 de junho de 2012

Professor e o Aluno

Professor: Você é cristão, filho?
Aluno: Sim,senhor.
Professor: Então, você acredita em Deus?
Aluno: Absolutamente,senhor.

Professor: Deus é bom?
Aluno: Claro !
Professor: Deus é todo poderoso?
Aluno: Sim.

Professor: Meu irmão morreu de câncer,embora ele orasse a Deus para cura-lo.
A maioria de nós tentaria ajudar ajudar a outras pessoas que estão doentes.Mas Deus
não o fez.Como isso é um bom Deus, então? Humm??

(Estudante ficou em silêncio.)

Professor: Você não pode responder,não é? Vamos começar de novo,meu rapaz. Deus é bom?
Aluno: Sim.
Professor: E satanás é bom?
Aluno: Não.
Professor: De onde é que satanás vem?
Aluno: A parti de... Deus
Professor: Isso mesmo.Diga-me,filho existe o mal nesse mundo?
Aluno: Sim.
Professor: O mal está em toda parte, não é?E Deus fez tudo.Correto?
Aluno: Sim
Professor: Então,quem criou o mal?

(estudante não respondeu)

Professor: Existe doença? Imoralidade? ódio? feiura? Todas essas coisas Terríveis existe no mundo, não é?
Aluno: Sim,Senhor.
Professor: Então, quem as criou?

(estudante não tinha resposta)

Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que usa para identificar e observar o mundo ao ser redor.Diga-me,filho,você já viu Deus?
Aluno: Não,senhor.
Professor: Você sentiu o seu Deus, provou o seu Deus,cheirou o seu Deus?
alguma vez, você já teve qualquer percepção sensorial de Deus?
Aluno: Não,senhor. Desculpe-me, mas eu não tive.
Professor: Mas você ainda acredita nEle?
Aluno: Sim.
Professor: De acordo com o protocolo empírito,testável,demonstrável da Ciência, o seu Deus não existe.
O que você acha disso,filho?
Aluno: Nada,eu só tenho a minha fé.
Professor: Sim,fé. É com isso que a ciência tem problema.
Aluno: Professor,existe tal coisa como o calor?
Professor: Sim.
Aluno: E existe tal coisa como o frio?
Professor: Sim.
Aluno: Não, senhor. Não há.

(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)

Aluno: Professor, o senhor pode ter muito calor, superaquecimento, calor branco;
Pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame de frio. Podemos atingir -236 graus
abaixo de zero, que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso.O frio não existe.
Frio é apenas uma palavra usada para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio.
O calor é energia. Frio não é o oposto de calor,senhor, apenas a ausência dele.

(Havia silêncio no auditório.)

Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?
Professor: Sim. O que é noite,se não existe a escuridão?
Estudante: O senhor está errado novamente. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz;
A luz normal,luz brilhante.luz piscante. Mas se você não tem luz,constante, você não tem nada e isso é chamado de escuridão, não é? Na realidade,não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?
Professor: Então, a qual ponto você quer chegar, rapaz?
Aluno: Senhor, o meu ponto é que sua premissa filosófica é falha.
Professor: Falha? Você pode explicar como?
Aluno: Professor, o senhor está trabalhando na premissa da dualidade. O senhor argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. O senhor  está vendo o conceito de Deus como algo finito,algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode explicar um pensamento. Ela usa a Eletricidade e o magnetismo, mas nunca os viu,muito menos,completamente,compreendeu qualquer um deles. ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.
A morte não é o oposto da vida,apenas a ausência dela. Agora diga-me, Professor você ensina seus alunos
que eles evoluíram de um macaco?
Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural,sim,claro,eu faço.
Estudante: Você já  observou a evolução com os seus próprios olhos,senhor?

(O professor balançou a cabeça com um sorriso,começando a perceber para onde o argumento estava indo.)

Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso.
Você não está a sua opinião, senhor? você não é um cientista,mas um pregador?

(A classe estava um alvoroço.)

Aluno: Existe alguém na sala que já viu o cérebro do professor?

(A classe explodiu em gargalhadas)

Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor,sentiu,tocou ou cheirou?
Ninguém parece ter feito isso.Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empirícos, estáveis e comprovados, a Ciência diz que você não tem cérebro,senhor. Com todo respeito,senhor, como finar em suas palestras?

(A sala ficou em silêncio. O professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)

Professor: Eu acho que você vai ter que toma-las pela fé, filho.
Aluno: É isso,senhor... Exatamente! O elo entre homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.

(Autor Desconhecido)

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