sábado, 7 de abril de 2012

Meu alvo é Cristo.


Referência Bíblica: Flp 3: 13-14

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim  Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. "

Por que o alvo é cristo ?

João: 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

  Por que Deus deu seu filho único para nós salvar do abismo. Isso é amor, ele fez isso por que nós ama e nada pode mudar isso. Deus escolheu esta opção para mostrar o seu amor MARAVILHOSO!  Deus pudera agir com poder, pudera fazer qualquer outra coisa mas isso não teria mostrado claramente o amor intenso dele. Deus realmente amou o mundo. E para salva-lo, Deus DEU. Deus ENTREGOU o seu filho.
E esse se esvaziou a si mesmo, e assumiu a condição de servo, tomando a semelhança humana. E em figura de  homem, ele se humilhou e foi obediente até a morte, ate a morte na cruz! (Filip. 2).   Deus estendeu a sua mão até a extremidade para salvar o mundo! O filho de Deus se tornou HOMEM! Deus não poupou o seu  próprio filho. Muitas vezes quando  nós ajudamos uma pessoa, nós lhe oferecemos alguma coisa da nossa abundancia. E se queremos ajudar mais, nós até conseguimos tirar o dinheiro da nossa cesta básica. Mas, muitas vezes a nossa ajuda tem os seus limites: todos nós temos alguma coisa que é inatingível. Esta coisa é nossa! Esta coisa é especial e nós queremos guardá-la para nós mesmos. Esta coisa é a mais preciosa que temos. Todo mundo tem tal coisa preciosa. Até Deus tem. Mas Deus não é como nós. Deus é amor. Deus não poupou o seu filho. Ele deu o que tinha de mais precioso. Amor é assim. O amor de Deus para o mundo é assim.Já parou para pensar, onde você poderia estar se não tivesse o amor de Cristo sobre sua vida?  Temos que seguir o Alvo que é Cristo.

ADORAÇÃO

1-Deus quer que lhe entoemos louvores.
Sl 100:2
2- Deus quer que o louvemos com os lábios
Hb 13:15
3- Deus quer que louvemos com danças e instrumentos musicais.
Sl 149:3
4. Deus quer que louvemos com outros cristãos.
Hb 2:12

O que é adoração? Poderíamos dizer que é uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus é e do que significa para os que O adoram. A palavra hebraica que mas se usa para ‘’ adoração ‘’no velho testamento significa ‘’ inclinar-se ‘’ esta claro que é dever de cada criatura inteligente adorar a Deus. Os anjos O adoram (Ne 9.6) Os seus santos O adoram. (No evangelho eterno os homens são chamados a dar gloria a Deus e adora-lo) E dentro em breve tudo que há sobre a terra o Adorara (Sf 2.11; Zc 14.16; Sl 86.9) Pois é, enquanto os anjos honram a Deus segundo a verdade, porque sabem que Ele é, os homens também devem procurar conhece-lo e adora-lo, não apenas exteriormente, mas sim com o coração, uma honra que procede dos sentimentos de amor do homem para com Deus


 Motivos para ler a Palavra de Deus.

1- Para saber onde você está indo Sl 119:133
2- Para obedecer a Deus: Sl 119: 33-35
3- Crescer na Fé Rm 10:17
4- Para libertação jo 8:31-32
5- Discernir entre o bem e o mal Sl 119:11
A Bíblia existe para que possamos compreender, temer, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas, assim ela a si mesmo se denomina como a Sagrada Escritura (2 Tm 3:15-17 "e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.").Devemos ser sinceros para com a palavra de Deus, para que possamos compreende-la e vive-la, pois se cremos que ela é realmente de Deus, temos que leva-la a sério, sendo assim o cristão deve ler a Bíblia.Uma das mais importantes funções da Bíblia é a renovação da nossa mente (Rm 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."). A mente do homem, que não conhece a Deus, é uma mente posta na carne, pois ele foi gerado e educado pelos seus pais na carne, e o que vem da carne, só pode ser carne, e seus comportamentos são regidos por está educação carnal então a biblia ajuda a mudar a nossa forma de pensamento carnal para a santificação.Deus irá cumprir em nós a Sua vontade e seremos capacitados a viver a Sua palavra. Nossa mente, na verdade tem a função de ajudar o nosso espírito a buscar a Deus, nossa intuição é uma das partes de nosso espírito, quando recebemos algo em nossa intuição, devemos utilizar a nossa mente para checar nosso conhecimento da Bíblia, se aquilo é ou não de Deus, pois o maligno tenta nos enganar, lançando dardos, ou seja, pensamentos para nos desviar da vontade de Deus, é aqui que entra a importância da palavra de Deus, pois ela serve como se fosse um capacete para te proteger contra os dardos do maligno Caso você não conheça a Bíblia, te faço um desafio, busque estudá-la com fé, que você verá como ela tem um poder transformador que irá revolucionar sua vida em todos os aspectos, pois o propósito para o qual você foi criado com um espírito, é que este espírito foi feito para conter o próprio Deus, você nunca conseguirá ser uma pessoa completamente realizada, pois nada como fama, dinheiro, poder ou qualquer outra coisa, que a sua carne possa desejar, pode se comparar ao gozo de ter uma vida de plena comunhão com Deus.Além disso, Deus tem um desejo, um plano, para o qual Ele necessita de homens que o amem e estejam dispostos a pagar o preço de servi-Lo e efetuar este plano. O preço é caro, mais a recompensa é eterna e como podemos ler em 1 Tm 1:15 "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." Leia a Bíblia. Que a paz do Senhor esteja convosco. Amém.
VISÃO

MT 6: 22-23

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.  


 Precisamos sair da nossa zona de conforto e agirmos
Exemplos: Zaqueu (Lucas 19) e Naãma (2reis 5).
Precisamos AGIR! Precisamos sair do CONFORTO. Tem pessoas morrendo lá no mundo e o que estamos fazendo?
Vejo cristãos brigando na internet por causa de religião, por que não pode isso ou aquilo. Gente pelo amor de Deus
Vamos parar com essa palhaçada e vamos pregar, vamos amar independente de quem for, vamos levar a palavra de Jesus a todos.
Independente de cor, sexo e religião. Cristo é o nosso alvo!

. Renuncia/abrir mão
Lucas 14:33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. ‘’Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.(Lc.9.23) Renunciar a nós mesmos é renunciar o que atrai a nossa fraqueza com mais veemência, levando-nos a pecar. Este mundo tem muita coisa atrai a nossa natureza. Então, se desejamos seguir a Cristo pelo caminho apertado, devemos estar dispostos a renunciar a nos mesmos, as solicitudes da nossa carne a nossa vã maneira de viver. Você quer passar pela porta estreita? Renuncie a si mesmo. Isto implica dizer não aos desejos que levam a morte espiritual e as obras da carne ! O que é renuncia ? Em termos bíblicos é abdicar de nossa vontade em prol da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. A renuncia verdadeira nasce no coração do homem; é uma decisão individual, geralmente motivada pela necessidade de algo superior capaz de preencher o vazio da alma humana. É o resultado de um arrependimento sincero, e resulta na decisão de mudar de estilo de vida. É claro que renunciar a si mesmo e viver para Cristo não implica viver fora do mundo nem deixar de relacionar-se com as pessoas ,
Você tem renunciado suas vontades? Tem morrido todos os dias para seus prazeres e suas vontades?
Essa é uma bela forma de demonstrar o seu amor por Cristo, Abra mão de suas vontades para viver a dele.
 Renuncie tudo que te leva para longe Cristo e aceite tudo que o leve para perto de Cristo.
A tendência do pecado é te levar cada vez mais longe de Deus. 
Viva a Santidade, pois os santos de Deus esses verão a Deus. 


Obedecer
I Samuel 15:22 diz que obedecer é melhor que sacrificar.
 Obedeça a Deus, obedeça aos seus mandamentos, obedeça, obedeça.
É tão difícil obedecer, porém o mais importante.devemos obedecer a Deus incondicionalmente.
Temos grandes exemplos de obediência na bíblia e não poderia ser diferente que o maior deles seja o de Jesus. Não é necessário nem falar que Jesus aceitou o seu chamado, e por um tempo deixou de ser Deus para ser homem; já tinha parado pra pensar nisso: Jesus deixou de ser imortal para ser mortal, deixou de ser Senhor para ser servo e ainda mais, suportou a dor e a morte só pra obedecer a Deus, como está escrito em Filipenses cap. 02 vs. 08 "e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."
 O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus. A obediência é um dos resultados de amar a Deus

Priorizar o reino de Deus.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:36
Viemos do mundo com a mentalidade muito competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas.
Busque o reino de Deus, priorize o reino de Deus, as pessoas criam uma lista de prioridade na qual não existe de quem realmente importa Cristo nos ama e nada pode mudar isso. Temos a tendência de fazer todas as nossas vontades primeiro tudo que é a nosso respeito e depois vamos pensar em Deus, temos que mudar isso. Deus é a nossa fonte de vida, sem Ele não somos nada. Por isso priorize a Deus.
 O Reino de Deus é inegociável, deve vir sempre em primeiro lugar, por isso nem a competição nem os próprios interesses devem inverter nossos valores, pois temos uma chamada da parte do Pai.
Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar está relacionado a entender os princípios da aliança que você tem em Cristo Jesus. Ser diferente para fazer diferença. Ter uma vida santa e andar em santidade. Agradar a Deus e viver para Ele acima de todas as coisas. 
 Quando você nasceu de novo, a Bíblia diz que você se tornou nova criatura, tudo se fez novo. Então, viva uma vida condigna com o Reino. Assim, você terá encontrado a verdadeira alegria, mesmo em meio às guerras.
Caminhe na aliança que você tem com o seu Deus, na certeza de que se você buscar em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua justiça, todas as outras coisas que você desejar, serão acrescentadas, porque Deus não mente e não falha jamais em nenhuma de Suas promessas.

ORAÇÃO

Orais sem cessar 1ts 5:17
Jesus orava
Mt 26:41
Fp 4:6
Sl 102.7
MT 6.9-13
   Oração é a nossa base, Não existe evangelho sem oração.

A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual. Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus,  através da oração, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados seram perdoados.
Devemos estar sempre orando, para sermos guardados das tentativas de satanás de nos levar ao pecado. Podemos dizer que a oração é o nosso termômetro espiritual, quando nós não conseguimos orar, indica que não estamos bem espiritualmente. Devemos aprender a observar o falar divino, em nosso espírito, enquanto estamos orando, pois Deus se comunica conosco através de nossa intuição, que é uma das partes do nosso espírito, mas cabe a nós, utilizando o nosso conhecimento bíblico, discernirmos se é ou não de Deus este falar, pois o inimigo pode também tentar nos enganar, lançando pensamentos em nossa mente que sutilmente nos induziram ao pecado.
Jr 33:3 " Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."). A oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o Todo-Poderoso, onde não há espaço para o monólogo, pois quem ora não apenas fala, mas também precisa estar disposto a ouvir. É um diálogo onde o crente aprofunda sua comunhão com Deus e ambos conversam numa linguagem que tem como intérprete o Espírito Santo (Rm 8:26-27 "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.") .




Galera,
Espero que o E.Santo tenha ministrado em sua vida que para ser alcançar o Alvo que é Cristo é necessário continuarmos caminhando e praticando alguns ensinamentos da Bíblia. Não desista jamais desta caminhada rumo a ETERNIDADE.
Continua perseverando, deixa as coisas do passado no passado,perdoa,tenha fé e convicções
Que o melhor lugar para estar é no Centro da vontade Deus. Esforça-te,e tem bom ânimo;não te atemorizes, nem te espantes;porque o Senhor teu Deus está contigo,por onde quer que andares. (Josué 1:9)





Nenhum comentário:

Postar um comentário