sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reconheçendo nossas Amizades.


   Amizade é algo tão bonito , e muito agradavel ,  eu  não consigo me ver sem minhas amigas e meus amigos ,   eu os amo muito ,  e sempre de alguma forma estão comigo , mas   algumas'' vezes quando estamos muito envolvidos , com nossos amigos não nos demos conta do quanto estamos cresçendo ou nos estamos caindo , e é quando  começa a termos problemas ,  temos que ter conciencia de nossos atos , e não nos deixar sermos influenciados por amizades ruins ,  e sim influenciarmos a termos boas amizades ,   eu por exemplo  amo muitos os meus amigos , mas nem tudo o que eles '' fizerem''  ou decidirem poderei fazer ou ir junto , pois  tenho conciencia de tudo que eu faço e vejo ,  é saber como diferencia as amizades e reconheçermos com quem estamos andando , e confiando ,     pois muitas pessoas que dizem ser ''seu amigo'' na verdade não são , apenas  falam da boca para fora ,   quando você vai ver as atitudes dessa pessoa é totalmente diferente que você espera , quer ver se  seu amigo  te considera tanto ?
deixe de fazer algo para ele , deixe de concorda com  tudo o que ele fale , e veja as reaçoes , veja como ele se comporta , pois se ele,  te tratar bem e entender '' suas opinioes''  ele mostrara quem es , mas se ele  demonstrar outro comportamento diferente que você imaginava , esta na hora de fazer novos amigos,Um amigo se preucupa conosco de tal forma que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda , algumas amizades precisam ser totalmente evitadas alguns dos amigos mas perigosos sao aqueles que sempre concordam conosco,apoiando-nos nas coisas erradas o amigo verdadeiro nos corrige , e a pessoa sábia procura ter amigos com coragem e convicção para reeprender quando for necessario. Por outro lado o insensato evita pessoas que o corrigem e criticam, procurando aprovação acima da sabedoria. Ninguém gosta de ser corrigido,mas todos nos precisamos de amigos que nos amam tanto que mostram os nossos erros, Uma vez que escolhemos bons amigos,devemos ser bons amigos ! Por outro lado não devemos abusar da amizade,causando aborrecimentos,não devemos abandonar nem trair nossos amigos,Amigos verdadeiros não são interesseiros,mas aqueles companheiros fieis que ficam nos bons tempos e nos maus,a amizade verdadeira traz beneficios mútuos
. A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas d'um amigo; mas os beijos d'um inimigo são enganosos.”

Um comentário: