segunda-feira, 28 de março de 2011

Há uma diferença entre acreditar em Deus, e conheçe-lo.

Acreditar em Deus está relacionado a fé.

 Fé, porém, é um ato de entrega e confiança sem nenhuma comprovação em troca.É interessante a consciência de que ela se expande em várias dimensões.  A primeira delas é a individual, que começa no interior do coração. Ali a fé é acolhida como o dom de Deus que serve para a vida do homem. A segunda é a dimensão comunitária. Crê-se em conjunto com os outros, e a fé torna-se fio condutor do amor. A terceira dimensão é a social. É a fé que se torna compromisso, envolvendo o cristão em todas suas perspectivas de vida.A partir dessa consciência, a fé passa a fazer parte da essência da vida humana, pois se torna uma resposta sempre atualizada a seus questionamentos.
Agora vamos abrir um Obs , Acreditar em Deus até o diabo acredita, é por isso que devemos conheçe-lo, se você for fazer uma pesquisa, Hoje em dia a maioria das pessoas acreditam em Deus, mais grande parte não o conheçe, nunca iremos conheçe-lo sem ler a sua palavra,estudar a biblia é fundamental.Por Deus atuar através da Bíblia, ela tem grande poder. Ela quebra até mesmo os corações endurecidos contra todas as emoções humanas, amolecendo-os e enchendo-os de amor. Temos visto a Bíblia transformar um bandido e fumante da pior especie em um pregador zeloso. Temos visto a Bíblia transformar um mentiroso e enganador num honesto e sincero professor. E temos visto esse Livro agarrar pessoas no limite do suicídio e dar-lhes esperança para recomeçar. A Bíblia produz amor entre inimigos. Ela transforma o orgulhoso em humilde, e o orgulhoso em generoso. A Bíblia nos fortalece em nossas fraquezas, nos anima nos momentos de desânimo, nos conforta no sofrimento, nos guia na incerteza, e nos acalma quando preocupados. Ela nos mostra como viver e morrer sem medo.
Salmos 119:130 A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples. João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Romanos 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

Conhecer é experimentar.Precisamos, humildemente, entender a verdade como um caminho, muito mais que um saber. Podemos conhecer a verdade através das experiências que temos com Deus e, só então, o saber surgirá.Assim, ame, desfrute, adore, ore, contemple, entregue-se, deleite-se completamente na presença do Senhor e você perceberá que através do “conhecer” Deus o “saber” Deus aparecerá.  A verdade surgirá em seu dia a dia, encharcando suas ações e inundando seu caráter.Conhecer a Deus mediante verdadeira submissão a ele, em confiança, é a experiência mais importante na vida. Quão maravilhoso é que Deus se revela a todos quantos o buscam de todo coração.Se você deixar de seguir os seus próprios caminhos e verdadeiramente submeter-se a Deus, então o seu Espírito habitará em você. Nada poderá separá-lo do seu amor ao confiar nas suas promessas e seguí-lo em obediência. Ele será o seu Deus e você será para ele particular tesouro. Você descobrirá que ele o comprou por um alto preço e quer ter comunhão com você - agora e para toda a eternidade.
João 14:23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada .
Romanos 5:8  Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário